Project Cars: Benchmarks. O fantasma do NFS: Shift?

Project Cars: Benchmarks. O fantasma do NFS: Shift?

A polonesa pclab realizou testes com Project Cars, usando diversas placas de vídeo. Para efeito comparativo o jogo foi instalado em um SSD Plextor M3 Pro 256 GB, com processador i7 4790k com overclock à 4,5Ghz, 8gb de memória Corsair Vengeance com 1866Mhz.

No fim foi feita a comparação de performance entre vários processadores. A combinação ideal, segundo o site seria VGA Nvidia e Processador Intel.

Pelos gráficos nota-se a carência de performance quando utilizados produtos da AMD.

Curiosidade

Quando NFS: Shift foi lançado em setembro de 2009, desenvolvido também pela Slightly Mad Studios, as placas da AMD/ATI sofriam de uma deficiência enorme de performance, ficando muito abaixo do esperado e gerando protestos de quem tinha essas placas. Situação semelhante ao que acontece nos testes à seguir.

Na época, a NVIDIA foi acusada pela ATI/AMD de patrocinar o jogo e não permitir que pudessem otimizar o jogo. A NVIDIA negou tudo. O problema foi resolvido 3 meses após o lançamento, e a própria Slightly Mad Studios lançou um patch que não só corrigiu a falta de desempenho, como fez a placa de vídeo topo da AMD/ATI superar a placa de vídeo topo da NVIDIA.

Na matéria de 2009

“Shift foi motivo de desavenças entre as duas gigantes competidoras – Após a grande polêmica gerada pelo jogo Batman Arkham Asylum com seus suportes limitados para placas da AMD – Shift chegou colocando mais fogo ainda na fogueira, agora a AMD/ATI se queixava da forma como seu hardware era trabalhado junto ao motor gráfico do jogo ao mesmo tempo que jogadores de todas as partes do mundo desferiam duras críticas ao suporte da AMD por não conseguir rodar o jogo satisfatoriamente nem munidos de placas High-End como HD4870, HD 4890 com processadores quad core: muitos acharam que se tratava de falhas no driver Catalyst até uma das línguas mais afiadas da Staff AMD/ATI ; Ian McNaughton – resolver falar através do site da AMD. Ian não poupou a rival, e acusou a Nvidia de sabotamento em vários jogos recentes, incluindo Shift. A Nvidia em defesa diz que a falta de melhores suportes para a AMD/ATI, é baseado no pouco investimento da mesma no setor, e nega seu envolvimento em qualquer tipo de sabotamento.”

Para quem ficou curioso, a HARD OCP fez uma matéria mostrando o desempenho superior das ATI(hoje AMD) depois do lançamento do patch.

link após o patch

Na matéria mostra somente o resultado após o patch “milagroso”, mas antes desse patch todas as placas ATI/AMD tinham um desempenho pífio no jogo da Slighty em 2009.

Na mesma época do lançamento do patch 1.2, a pchardware.com fez um comparativo do antes e depois e além do fim do lag, nas placas da ATI/AMD houve um incremento de 100% no jogo. O mais incrível é que o mesmo patch não teve impacto nenhum nas Nvidias (ganho menor que 0,5%), provando que o problema realmente era pontual.

PC Games Hardware

Um dos principais sites de benchmarks de games foi mais agressivo e taxativo no teste do jogo, ironizando inclusive, no título da matéria: NVIDIA TOP, AMD FIASCO.

Para conferir o teste, clique: pcgameshardware

Vamos aos testes

1920×1080

2560×1440

3840×2160

Teste com pista sem oponentes

Teste de Processadores

Slightly Mad: “NVIDIA não nos pagou para suas placas terem melhor desempenho”, AMD trabalha para corrigir

Project CARS acaba de ser lançado, e muitos proprietários de placas de vídeo da AMD têm relatado problemas de desempenho, mesmo quando usam GPUs Top de linha da equipe vermelha. Naturalmente, alguns podem ter pensado que isso poderia ser causado pela NVIDIA, porém Ian Bell, chefe da Slightly Mad Studios, afirmou que a NVIDIA não pagou um centavo para a Slightly Mad Studios, a fim de prejudicar intencionalmente o desempenho do jogo nas placas de vídeo da AMD. Em suma, este desempenho abaixo do esperado não é devido a um “grande esquema” da NVIDIA.

Como Ian de Bell escreveu no fórum WMD, quando um fã lhe perguntou sobre os problemas de desempenho que os proprietários da AMD enfrentam atualmente:

“Nós fornecemos para a AMD 20 keys para testarem o jogo para eles trabalharem no driver. Mas você tem que olhar para o hardware de menor desempenho dos consoles para ver como otimizado estamos em chips baseados na AMD.

Estamos ajudando a AMD com todos os nossos esforços. Nós fornecemos a eles 20 keys, como eu já disse. Eles foram convidados para trabalhar conosco por anos. Olhando para os e-mails da empresa, a última vez que eles (da AMD) falaram conosco foi em outubro do ano passado.

Categoricamente, a Nvidia não nos pagou um tostão. Eles sempre estiveram muito próximos dando apoio e trabalhando no co-marketing. Reitero que este é principalmente um problema de driver, mas é óbvio que vamos fazer de tudo que pudermos do nosso lado.”

Da AMD, o vice-presidente corporativo IPG, Roy Taylor, mais tarde revelou que a AMD está atualmente trabalhando com a Slightly Mad Studios, a fim de corrigir esses problemas de desempenho.

Fonte : extrememods

Compartilhe esta notícia:
Por
  • é gamebugworks kkkkk

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Junikao .

    Nvidia lixão como sempre sabotando td