Chrono Trigger encontra Final Fantasy em I Am Setsuna

Salvando o mundo, mas com um preço

Chrono Trigger encontra Final Fantasy em I Am Setsuna

Durante a GDC, a desenvolvedora Tokyo RPG Factory mostrou brevemente cenas de gameplay de seu primeiro projeto, intitulado I am Setsuna, que será lançado para PC e PlayStation 4. Apesar do diretor Atushi Hashimoto não estar muito pronto para dar detalhes específicos do RPG, conseguimos captar alguns fatos interessantes sobre a história e combate do jogo.

I Am Setsuna gira em torno de sua protagonista, uma garota que está se preparando para um sacrifício terrível com objetivo de salvar seu povo de uma invasão de monstros. No meio do caminho, ela encontra um jovem que a ajuda em sua jornada. Este personagem sem nome ainda não foi revelado em detalhes, mas ele será um dos protagonistas.

Se esta breve descrição lhe soou familiar, é pela enorme semelhança com Final Fantasy X, em que um jovem chamado Tidus acompanha a garota Yuna em uma peregrinação para salvar o mundo de um ser maléfico chamado Sin. Hashimoto insiste que embora o enredo de I am Setsuna tenha essa similaridade, a história tem seu próprio estilo e apelo emocional.

“Setsuna significa um tipo de tristeza penetrante, em japonês”, explicou ele, indicando que a temática geral do projeto é esta. E sim, a música e as cores frias do vilarejo passam uma bela e melancólica sensação, prometendo que este RPG não é cheio de arco-íris e calor.

 

 

A jornada de Setsuna para impedir a invasão de monstros não será fácil, mas o combate parece divertido. O sistema de batalha por turnos em tempo real é altamente inspirado em Chrono Trigger, em que inimigos são visíveis no campo e personagens podem entrar em combate sem ter uma transição de mapa para combate.

“Queríamos tornar essa transição bem imperceptível”, disse Hashimoto. Ao entrar em modo de ataque, os personagens ganham barras de ação como em antigos jogos da saga Final Fantasy, bem como uma barra separada de “Setsuna”, que dá bônus especiais quando cheia. É tudo muito old-school, mas Hashimoto espera que as novas tecnologias vão tornar o combate leve e que as batalhas contra chefões vão “passar uma verdadeira sensação de vitória”.

I Am Setsuna chega ao Ocidente no meio deste ano, para PS4 e PC.

 

Fonte : IGN

Compartilhe esta notícia:
Por