Codemasters contrata o Evolution Studios

O estúdio pertencia à Sony.

Codemasters contrata o Evolution Studios
A Codemasters anunciou que, a partir do dia 25 de Abril, os funcionários do Evolution Studios farão parte dos seus quadros.

Numa fase em que a Codemasters celebra 30 anos de existência, a companhia conhecida pelos seus fantásticos jogos de condução não resistiu à possibilidade de adquirir o estúdio que nos trouxe Driveclub, a série MotorStorm, e outros mais. A Codemasters acredita que com isto posicionará como a melhor companhia do mundo focada no desenvolvimento de jogos de corrida.

Mick Hocking, ex-funcionário do Evolution Studios, ocupará a posição de Vice Presidente do Desenvolvimento de Produtos na Codemasters, sendo responsável por todos os estúdios que pertencem à companhia, entre eles a equipa Evolution.

“O sucesso de F1 2015 e DiRT Rally nos últimos 12 meses permitiu à companhia crescer. A adição da equipa Evolution ao nosso grupo de estúdios irá permitir-nos aumentar o nosso negócio e reforçar a nossa liderança como principal companhia dedicada aos jogos de corrida,” disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

A equipa de Driveclub foi dispensada pela Sony. Agora encontram uma nova casa ao lado de pessoas que partilham a sua paixão pelos jogos de corrida e todos os fãs ficaram agora com motivos para sorrir à espera de novidades.

Além disso Paul Rustchynsky, Diretor em Driveclub e uma das figuras mais comunicativas na Evolution Studios, falou sobre o processo de aquisição por parte da Codemasters e o que podemos esperar desta equipe no futuro.

O novo estúdio, cujo nome ainda está por decidir, irá trabalhar para várias plataformas, depois de anos trabalhando em exclusivo nas plataformas PlayStation, em uma nova IP da Codemasters e promete algo grandiosos para os próximos tempos.

Questionado sobre a tecnologia de Driveclub, Rustchynsky confirmou que pertence à Sony mas a equipe que ingressou na Codemasters conta com os habilidosos programadores que a utilizaram e permitiram que o jogo se tornasse tão apelativo em termos visuais.

Sobre a possibilidade de ajudar outras equipes da Codemasters em atuais projetos, Rustchynsky voltou a afirmar que estão trabalhando em uma nova IP e é nisso que estão focados.

 

Fonte : eurogamer

Compartilhe esta notícia:
Por