E3 2019: Final Fantasy 7 Remake parece a concretização de um sonho

E3 2019: Final Fantasy 7 Remake parece a concretização de um sonho

Talvez nenhum jogo nessa E3 2019 traga tanta empolgação, curiosidade e preocupação quanto Final Fantasy 7 Remake, a aguardada nova versão do clássico JRPG de PlayStation 1, que chega em 3 de março de 2020 ao PlayStation 4.

Em sua conferência no evento, a Square Enix mostrou o gameplay do jogo e revelou um novo trailer lotado de conteúdo, além de confirmar detalhes importantíssimos sobre o Remake, que terá conteúdo para dois discos de Blu-Ray, algo que não é surpreendente se pensarmos na escala do FF7 original e no espaço necessário para recriar tudo isso com a tecnologia moderna.

A primeira parte do Remake chega ano que vem e será focada em Midgar, a gigantesca cidade industrial onde começamos a história. Midgar é uma parte incrivelmente importante de FF7 e, segundo a Square, há ainda mais conteúdo para explorar dentro de suas paredes, o que permitirá que ela dê ênfase neste ambiente em um primeiro momento, antes de partir para o resto do mundo do game no futuro.


Não está claro quantas partes Final Fantasy 7 Remake terá, mas se imaginarmos que cada disco de Blu-Ray será uma parte, o jogo deve ser dividido entre Midgar – agora maior e com ainda mais coisas para fazer – e o resto do mundo. Mais informações com certeza serão divulgadas em breve, talvez até mesmo nessa E3, então fique ligado no IGN para mais detalhes.

É, de fato, um risco, colocar uma parte inteira do Remake dentro de Midgar, mas é lá que diversos temas da história como o custo de sacrifícios, os malefícios do industrialismo e a necessidade de proteger o planeta são explorados pela primeira vez. A cidade também oferece inúmeras atividades opcionais e é de se imaginar que isso aumentará ainda mais no Remake. Se a Square conseguir desenvolver e aprofundar as histórias e mecânicas que encontramos dentro de Midgar, então essa decisão renderá bons frutos.

Ainda sim, não podemos negar que boa parcela dos grandes momentos, surpresas e algumas das mais divertidas partes do gameplay de Final Fantasy 7 aparecem uma vez que deixamos Midgar, e parece que teremos que esperar mais um pouco para ver isso.

Falando especificamente do que foi mostrado, a Square Enix fez questão de mostrar muito do combate de Final Fantasy 7 Remake, que abandona o sistema por turnos em favor de algo mais orientado por ação em tempo real. Entretanto, algumas funções garantirão que ainda exista elementos de estratégias nas batalhas.


Ao longo do combate, especialmente ao atacar inimigos, você vai carregar a barra de ATB, que no Remake permite utilizar o Modo Tático. Essa ferramenta deixa o jogo mais devagar e te dá tempo para planejar o uso de suas habilidades. Aliás, diversos ataques clássicos de FF7, como o Cross Slash de Cloud, estão de volta e mais bonitos do que nunca.

As Materias também estão de volta e podem ser equipadas de forma visível nas suas armas. Elas – e os outros tipos de ataques – contribuem para carregar uma barra de foco nos inimigos. Quando cheia, ela deixa os adversários atordoados e seus ataques ganham mais dano. Parece que a Square Enix está procurando balancear a tradição do FF7 clássico com a evolução necessária para o Remake.

Pelo que foi mostrado do sistema de combate, Final Fantasy 7 Remake tentará honrar a herança de estratégia do original enquanto deixa as lutas mais frenéticas e dinâmicas, algo importante para uma versão moderna do jogo. Isso deve agradar os fãs mais antigos e também atrair novatos.

Por fim, um belíssimo trailer destacou ainda mais do Remake, que está mais lindo do que poderíamos imaginar. Ver Cloud, Barrett, Aerith e agora Tifa e Sephiroth em ação com gráficos modernos e novos sistemas dinâmicos é extremamente empolgante. O mesmo pode ser dito ao ver a luta contra o Guard Scorpion, agora chamado de Scorpion Sentinel, novamente.

Fazer um remake de Final Fantasy 7 é um desafio absurdo, agradar os fãs desse clássico e trazê-lo à modernidade ao mesmo tempo é algo ainda mais difícil. Mas depois do que foi mostrado nessa E3, parece que o sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Fonte : IGNBR

Compartilhe esta notícia:
Por