Guilherme del Toro revela suas ideias para Silent Hills (P.T)

Guilherme del Toro revela suas ideias para Silent Hills (P.T)

Se você está desolado com o fim de Silent Hills, ao menos saiba que você não é o único — Guillermo Del Toro, diretor hollywoodiano que produziria o game ao lado de Kojima, também está tão triste quanto. Nunca soubemos direito como seria o game além do que vimos no teaser jogável — P.T. — que não pode ser mais baixado da PlayStation Store e nem ao menos reinstalado por quem já o tinha.

Enquanto conversava com Del Toro sobre seu próximo filme, A Colina Escarlate, contei a ele quão triste eu estava com o fim de Silent Hills. “Também estamos”, disse ele. “A colaboração entre Kojima e eu, os encontros que tivemos e a amizade que estava sendo construída era linda. Tínhamos chegado a um acordo de onde queríamos chegar, de como iríamos utilizar o máximo das novas plataformas. Estávamos nos divertindo muito”.

A Konami declarou que está “empenhada em produzir novos títulos da franquia Silent Hill”, mas o que seria a pegada de Del Toro e Kojima para a série? O que eles estavam planejando?

Veja o que Del Toro contou ao IGN:

 

“O que queríamos fazer com o jogo — e estávamos de acordo — era pegar a tecnologia e utilizar dela o máximo possível para criar terror na casa. A ideia era criar uma atmosfera pesada, encharcada mesmo.”

“O que torna Silent Hill excelente é sua atmosfera pesada com seus momentos intensos e bem ativos. Queríamos fazer um pouco disso também e mais outras coisas inovadoras que não quero revelar, caso Silent Hills retorne — aliás, eu adoraria que alguém mudasse de ideia e que pudéssemos torná-lo realidade.”

“Norman [Reedus, ator da série Walking Dead que interpretaria o personagem principal] estava muito feliz. Hideo estava super feliz e eu também. Eu estou sabendo de uma petição que está rolando na internet e que está conseguindo umas assinaturas. Vou assinar e espero que alguém se atente a isso.”

Foi tudo ainda mais irritante para Del Toro porque P.T. foi um grande sucesso.

“P.T. foi baixado por muitas pessoas, o que mostra a paixão dos fãs [pela série].” Algo que o próprio diretor de Hollywood compartilha. “[Silent Hill] me agradou bastante quando joguei o primeiro e o segundo. É uma excelente mitologia, uma arena de contar histórias boa demais para morrer. É muito bom.”

Falando com ele, fica claro que Del Toro não é apenas um diretor hollywoodiano querendo se enfiar no mundo dos video games; ele tem paixão pela franquia e realmente acredita no que pode ser feito, mas depois de dois projetos que falharam — o primeiro chamado Insane, que foi cancelado em 2012 seguido do fim da publisher THQ — Del Toro não tem certeza se ele vai conseguir fazer um jogo em algum momento de sua vida.

“Bem, tentei duas vezes e ainda não sei se um dia vou voltar à forma. Em uma ocasião, a companhia por trás faliu e na segunda, o completamente inesperado aconteceu, com a Kojima e Konami se separando. Fiquei cambaleando.”

Del Toro me contou que uma das razões de ter ficado tão abalado com tudo o que aconteceu foi a maneira como o cancelamento foi feito e o tratamento que a Konami deu a P.T., rapidamente removendo-o da PlayStation Store e impedindo que as pessoas o baixassem novamente. “Foi isso que me surpreendeu. Não foi nada gentil e foi um cancelamento muito ambíguo”.

Fica claro quão desapontado Del Toro está com o fim do projeto, com não trabalhar mais com Kojima ou de participar da mitologia Silent Hill, mas o que fica mais detectável nas palavras de Del Toro é quanto entusiasmo ele ainda tem pelo projeto que nunca irá se tornar realidade.

“Hideo e eu estamos conversando,” contou ele no fim da entrevista. “Ele sabe que ele é o único cara que eu seguiria até os confins da Terra. Se qualquer coisa pode ser resgatada do que tínhamos feitos, ficarei mais do que feliz.”

 

Fonte: br.ign

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