História em quadrinhos explica porque o multiplayer local está morrendo nos jogos atuais

História em quadrinhos explica porque o multiplayer local está morrendo nos jogos atuais

A prática de reunir a galera depois da aula ou em uma data comemorativa para fazer um campeonato de “FIFA” ou “Mortal Kombat” está cada vez mais defasada. A maioria dos jogos atuais está perdendo uma das maiores marcas do videogame: o multiplayer local.

A morte do multiplayer de sofá ainda não é algo comprovado, mas é visível que o número de jogos com split-screen e co-op estão diminuindo na indústria. Para explicar os motivos disso, o estudante de Jornalismo, e também ex-estagiário do Adrenaline, Luiz Fernando Menezes, fez uma reportagem em forma de história em quadrinhos mostrando os possíveis motivos desse fenômeno, que vão desde a popularização da internet até a briga por mais frames nos consoles.

Se você teve uma infância marcada pelos campeonatos de videogames com os amigos, com certeza vai se identificar com a história, e também ver porque essa prática tão bela está desaparecendo dos games. Boa leitura!


Além de escrever e desenhar a história em quadrinhos acima, Luiz Fernando Menezes também levou o tema “Couch Multiplayer” para o programa de rádio Insira a Ficha, feito por alunos de Jornalismo da UFSC. Você pode ouvir o programa neste link e saber mais sobre o trabalho do Luiz e de outros estagiários do Adrena no site do Insira a Ficha.

E você, caro leitor, já passou horas jogando no sofá com os amigos? Acha que o multiplayer local pode morrer ou virar algo “para jogos indies”? Deixe sua opinião nos comentários 🙂

 

fonte: UOL

Compartilhe esta notícia:
Por