Microsoft e Valve podem trabalhar em prol do Scorpio e Windows 10

Microsoft e Valve podem trabalhar em prol do Scorpio e Windows 10

Steam tem sido o local onde grande parte dos jogadores do PC  compram jogos, e pode ser que isso não mude tão cedo. O recente anúncio da Microsoft a respeito do Projeto Scorpio chega com uma a questão interessante: será que o novo Xbox permitirá que Microsoft e Valve de trabalhem mais estreitamente do que nunca?

Normalmente, as pessoas enxergam ambas empresas como arquiinimigas no mercado de PCs, um mercado que é amplamente dominado por Gabe Newell com sua Steam. No entanto, elas têm encontrado um ponto comum para fazer negócios.

Não deveria dizer isso, mas eu estava sentado antes de começar o show [E3 2016] com os líderes da Valve e mostramos o que estamos fazendo com o Scorpio … a Valve tem uma grande parte da comunidade de jogadores de PC atualmente. Eu acho que há coisas que devemos fazer em conjunto para que o Windows 10 se torne uma grande experiência para jogos.

A Valve nos aplaudiu. Como disse Gabe Newell, haverá áreas em que vamos competir e outras onde podemos cooperar, e no final, tudo isso será bom para os jogadores. Quero construir uma loja, e as pessoas podem olhar e dizer que a Windows Store é a concorrente da Valve, eu acho até engrado quando eu olho para os números e as pessoas dizem que estou competindo com a Steam em tudo, mas estamos vendendo nosso conteúdo first-party.

Eu acho que os jogadores devem escolher onde querem jogar e onde querem comprar jogos e os desenvolvedores de jogos têm a escolha para onde eles querem vender seus jogos. A única maneira para que possamos construir isso é colocando as mãos na massa e aprendendo”, disse Spencer.

Seria pedir demais um Half-Life 3 ou CS no Xbox dona Valve? Não custa sonhar (risos). Devemos ver frutos dessa parceria também no campo da realidade virtual.

Não temos muitos detalhes de como isso será na prática, mas é claro que com essas duas gigantes unidas, coisas boas é o que podemos esperar.

Fonte: Examiner

 

Compartilhe esta notícia:
Por