Presidente da ASUS: o Windows não é um sistema interessante para smartphones

Presidente da ASUS: o Windows não é um sistema interessante para smartphones

Várias empresas – fala-se Acer e LG – estão começando à investir no Windows para equipar alguns smartphones; porém, a Asus vai pela contramão, já que a empresa acha irrelevante o uso do sistema em telas menores.
Em uma entrevista sobre o lançamento do ZenFone 2 ao site Mashable, o presidente da Asus Jonney Shih falou:

“A vantagem do Windows desktop é produtiva e entretenimento ao mesmo tempo. A Vantagem do Windows em smartphones não é muito produtiva quando comparado ao Android e iOS, falando francamente.” Presidente da Asus Jonney Shih.

Notebooks, tablets, desktops e computadores All-In-One são mais adequados para o windows, diz Shih.
O presidente da Asus ficou intrigado com o Continuum para smartphones, já que a empresa produz um dos seus grandes sucessos, o PadFone 2 (Tablet/telefone), que nada mais é do que um smartphone de 4,7 polegadas que pode virar um tablet com apenas um encaixe. Isso seria fantástico se lançassem uma versão com o Windows 10, seria uma experiência completamente diferente do smartphone (já que no Android há somente o espelhamento), agora que o Windows 10 se adapta a qualquer tamanho de tela.
Infelizmente esse ponto não é o suficiente para a Asus equipar seus smatphones com Windows 10 ainda, mas a empresa não descartou o suporte ao Windows 10 Mobile.
Um Asus ZenFone 2 com Windows 10 mobile e o Continuum pode ser um dispositivo perfeito com o sistema operacional da Microsoft; o Zenfone 2 tem uma tela FullHD de 5,5 polegadas, 64GB de armazenamento interno, incríveis 4GB de memória RAM e um processador Intel Quad-core de 2,3 GHz que custa apenas 300 dólares (cerca de 901 reais na cotação atual) seria avassalador.

Fonte: janelatech

Compartilhe esta notícia:
Por