SEGA: fãs querem trazer a empresa de volta para o mercado de consoles com o Dreamcast 2 e outro projeto

SEGA: fãs querem trazer a empresa de volta para o mercado de consoles com o Dreamcast 2 e outro projeto

parece que os fãs ainda não desistiram da ideia da SEGA voltar ao mercado de consoles – ou ao menos, dela voltar a fabricar algum tipo de hardware que sirva como uma plataforma de jogos como antigamente.

A SEGA tem muitos fãs que ainda não conseguem lidar com a saída da empresa do mercado de videogames de mesa, e alguns deles, realmente estão indo atrás para mudar isso(ou tentar) e fazer com que ela volte para a indústria e consiga ter a mesma influência de antigamente.

Patrick Lawson, que tinha começado uma petição para fazer com que a companhia voltasse à este mercado e agora faz parte de um grupo maior, mas que tem o mesmo objetivo – uma equipe composta de donos de uma das maiores fanpages de Shenmue, um designer de hardware OEM e alguns funcionários da SEGA Japan) anunciou seus novos planos na semana passada, veja o que ele teve a dizer:

Patrick Lawson
Olá! Sou parte de um novo grupo formado pelo fundador do grupo Shenmue 500K, um designer independente, a base de fãs por trás da petição do Dreamcast 2 e certos funcionários da SEGA of Japan.Tinha lido um artigo sobre a continuação do Dreamcast há algum tempo e estou feliz por poder compartilhar algumas novas informações com vocês. Parece que a SEGA Holdings tem o dinheiro e os recursos necessários para fazer um novo produto de mesa($11.6 bilhões em caixa) – a empresa atualmente está formando uma nova divisão chamada SEGA Interactive CO., que vai ficar responsável pelo desenvolvimento e pesquisa de novos hardwares, marketing e vendas, além de também estar planejando a abertura de um novo Parque Temático chamado SEGA Live Creation, INC.

Mas seja como for, eles precisam de ter o apoio dos fãs de volta – os fãs de verdade – não só os de Sonic ou de outros jogos, mas sim, pessoas que admiram a companhia, que possam formar grupos e tomar a iniciativa enviando ideias e falando do que eles gostariam de ver.

O nosso projeto chamado ‘Project Dream’ tem como objetivo recriar a velha marca da SEGA, que vimos nos anos 90.

O grupo então explicou em seu site que planeja criar dois planos para a SEGA; o primeiro seria um PC para jogos, feito para disputar com os preços oferecidos pela Dell – ele seria financiado pelos fãs). Já o segundo, seria a oportunidade da companhia voltar e revolucionar mais uma vez, com um produto de ponta, único e inovador – este talvez seria o Dreamcast 2. Estes dois projetos vão ser levados aos executivos da empresa pela Joanna Freeman, uma das funcionárias envolvidas no projeto.

 

Fonte : thegg

Compartilhe esta notícia:
Por