Sony está em negociações finais com a AT&T para comprar o Crunchyroll por US $957 Milhões

Sony está em negociações finais com a AT&T para comprar o Crunchyroll por US $957 Milhões

A Japonesa tem o objetivo de ser líder em todo o mercado de Animes

A Sony entrou em negociações finais para adquirir o serviço de streaming de anime dos Estados Unidos Crunchyroll, Nikkei soube na sexta-feira, um acordo que pode catapultar o ícone japonês para uma batalha global com empresas como a Netflix.

A Sony pode acabar gastando mais de 100 Bilhões de ienes (US $ 957 Milhões) no streamer dos EUA, ganhando seus 70 Milhões de membros em todo o mundo.

A Sony tem seu próprio anime popular, títulos como “Demon Slayer” e “Kimetsu no Yaiba”, mas o tem licenciado para serviços de streaming. O Aniplex da Sony, o estúdio por trás de “Kimetsu no Yaiba”, tem uma variedade de conteúdo, incluindo filmes e música, que é distribuído principalmente por empresas estrangeiras.

Se a aquisição for realizada, a competição global por conteúdo entre empresas como Netflix e Hulu se intensificará.

A Crunchyroll foi fundada em 2006 e tem sede em San Francisco. Em 2018, a AT&T, gigante das telecomunicações dos Estados Unidos, tornou-se sua controladora.

A Sony obteve recentemente o direito exclusivo de negociar para a Crunchyroll.

Após adquirir a Funimation, distribuidora de anime, em 2017, a Sony conquistou 1 Milhão de assinantes pagantes, principalmente nos EUA, mas esbarrou em obstáculos para expandir essa base de clientes.

A Crunchyroll tem 70 Milhões de membros gratuitos e 3 Milhões de assinantes pagantes em mais de 200 países e regiões, incluindo os EUA e a Europa.

A Crunchyroll também daria à Sony mais de 1.000 títulos que ela pode usar para variar suas ofertas.

A receita operacional total da Sony com jogos, música e filmes deve chegar a US $ 4,79 Bilhões no ano fiscal encerrado em março, representando 60% do total do grupo.

A empresa antes conhecida por TVs Trinitron e aparelhos de som pessoais Walkman cresceu e se tornou um colosso do entretenimento que planeja fortalecer este lado de seus negócios com base na base de membros da Crunchyroll.

Com o coronavírus convencendo as pessoas ao redor do mundo a se divertir em casa, a demanda por serviços de distribuição de vídeo está crescendo e a competição por conteúdo popular está se intensificando. Netflix, o maior streamer, está formando alianças com estúdios de animação, enquanto a Disney no ano passado pegou sua biblioteca popular e começou seu próprio serviço de streaming.

De acordo com a The Association of Japanese Animations, o mercado global de anime em 2018 valia cerca de US $ 21 Bilhões, 1,5 vezes o de cinco anos antes. O mercado externo responde por quase metade da demanda total.

Fonte: Nikkei Asia

Compartilhe esta notícia:
Por