Vendas global de PCs tem seu pior resultado na história

Vendas global de PCs tem seu pior resultado na história

Atingindo a menor taxa de crescimento da história o mercado de PCs caiu ainda mais em 2015, segundo dados divulgados hoje pelo IDC. Neste relatório é informado que no último trimestre de 2015 foram entregues apenas 71,9 milhões de computadores no mundo demonstrando uma queda extremamente acentuada de nada menos que 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, contribuindo para uma imagem ainda mais negativa para o quadro geral de perdas nesse setor.

Ao longo de todo o ano de 2015 foram vendidos nada menos que 276,2 milhões de unidades e como já informado 10,4% inferior aos 308,3 milhões de unidades vendidas em 2014. Com estas informações fica claro que 2015 conseguiu ser ainda pior que o ano de 2013, ano este que houve uma queda de 9,8% nas vendas do setor, sendo este o primeiro ano em que o mercado ficou abaixo das 300 milhões de unidades de PCs vendidas desde 2008.

Mesmo com todo este quadro negativo neste últimos três anos, a IDC ainda está otimista com relação à 2016 por acreditar que os consumidores atuais estão obstinados em trocar seu computador para se atualizar e não vir a enfrentar possíveis problemas de segurança. Ainda segundo a consultoria há no mercado diversas opções, o que faz com que os usuários levem mais tempo para se decidir em adquirir algo.

Não há uma certeza se os tables conversíveis foram incluídos nestes resultados, visto que eles estão mais caracterizados na área de portáteis. Caso fossem incluídos, o mercado de PCs ganharia um crescimento de 6% no quarto trimestre e 3% se comparado ao ano, o que deixaria o quadro geral com queda de apenas 5% e 7,5% respectivamente.

Novamente a Lenovo encabeça a liderança de vendas de PCs, com 57,1 milhões de unidades entregues, seguida por HP (53,5 mi), Dell (39 mi), Apple (20,8 mi) e Acer (19,6 mi).

Fonte : UOL

Compartilhe esta notícia:
Por