Windows 10 irá bloquear jogos que usam DRM SafeDisc ou Securom devido a razões de segurança

Windows 10 irá bloquear jogos que usam DRM SafeDisc ou Securom devido a razões de segurança

Houve muita controvérsia em torno de vários sistemas de DRM, como por exemplo os SecureRom ou SafeDisc e outros semelhantes a estes. Agora os jogadores tem mais uma razão para reclamar destes sistemas de segurança, este DRM fará seus jogos inútil no Windows 10, a menos que você use um patch “no-CD“.

Como afirmado por Boris Schneider-Johne da Microsoft na Gamescom deste ano, os jogos que utilizam DRM SafeDisc ou SecureRom não será jogável no Windows 10.

  1. Tudo o que correu no Windows 7 também deve ser executado no Windows 10. Há apenas duas exceções simples: software antivírus e material que está profundamente enraizada no sistema precisa ser atualizado, mas os desenvolvedores já estão trabalhando e depois há os jogos antigos em CD-ROM que possuem DRM.

 

  1. Este material DRM também está profundamente enraizado em seu sistema, e é aí que o Windows 10 diz “Desculpe, não podemos permitir isso, porque seria uma possível brecha para vírus.

 

  1. É por isso que há vários de jogos a partir de 2003-2008 com Securom, etc., que simplesmente não funcionam sem um patch no-CD ou algo assim. Nós simplesmente não suportar o que pode ser um possível perigo para os nossos usuários. Já há vários patchs de desenvolvedores, e há como os do GOG, onde poderá encontrar versões desses jogos que funcionam.

É realmente irônico que as versões piratas de jogos específicos irão funcionar bem no Windows 10 em comparação com suas versões legítimas. E isso comprova ainda mais que os desenvolvedores devem simplesmente evitar o uso de tais DRMs já que basicamente punem seus clientes.

PCGamesHardware compartilhou com a Rovi Corporation, os criadores de SafeDisc, para uma declaração sobre essa incompatibilidade.

  1. DRM Safedisc não tem sido apoiado por alguns anos, e o controlador não tem sido atualizado consequentemente há algum tempo. Microsoft deve ter migrado o software existente desde o Windows 8. Nós não sabemos se isso ainda é possível com o Windows 10 ou se eles simplesmente não se preocupam com isso.

 

Fonte: dsogaming

Compartilhe esta notícia:
Por