AMD anuncia FreeSync via HMDI, DisplayPorts 1.3 e linha Radeon com HDMI 2.0

AMD anuncia FreeSync via HMDI, DisplayPorts 1.3 e linha Radeon com HDMI 2.0

O Grupo Radeon Technologies anunciou três novas mudanças para suas tecnologias gráficas, envolvendo a chegada das DisplayPorts 1.3, evolução da tecnologia High Dynamic Range (HDR) e a compatibilidade da tecnologia FreeSync com HMDI.

No início de 2016, a AMD vai disponibilizar a tecnologia FreeSync via HDMI para as versões passadas e futuras de HDMI. Além disso, o FreeSync estará disponível em todas as APUs e GPUs da empresa que já suportam essa tecnologia em DisplayPorts. A vantagem é que a maioria dos monitores (70% dos atuais) serão compatíveis com a tecnologia.

A empresa já está trabalhando juntamente com seus parceiros como a LG, Samsung e Acer para entregar monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync na conexão HDMI. 40 modelos de monitores já foram despachados com as interfaces DisplayPort e HDMI.

O que é “tearing”? Como funciona o FreeSync da AMD? Respondemos neste vídeo!

Outra novidade da empresa foi o anúncio da tecnologia Low Framerate Compensation (LFC) que diminui a taxa mínima de frames por segundo compatível com monitores Freesync. Agora será possível jogar abaixo de 30 fps sem tearing. Esse software executa um algoritmo adaptativo na GPU e faz um monitoramento inteligente, onde sincronizações de quadro extras são inseridas.

 

Os novos monitores também terão compatibilidade com a High Dynamic Range (HDR), uma tecnologia capaz de renderizar melhor o brilho e as cores da tela. Com o HDR, as taxas de contraste podem se aproximar da sensibilidade visual da visão humana, tendo um espectro de cores que pode reproduzir mais de um bilhão de tons a 10 bits por cor.

 

 

Além disso, as GPUs Radeon também terão suporte ao HDMI 2.0. Isso permitirá que games possam ser jogados em 4k a 60hz.

 

Fonte : UOl

 

 

Compartilhe esta notícia:
Por