AMD apresente AMD Radeon Software Crimson, a nova interface de drivers para gráficos AMD

AMD apresente AMD Radeon Software Crimson, a nova interface de drivers para gráficos AMD

 

 

 

AMD hoje anunciou sua nova plataforma a próxima geração de gráficos, AMD Radeon Crimson, como parte da nova iniciativa de software mais ágil e vertical da AMD que veio do Radeon Technologies Group, divisão recente fruto da reorganização da empresa.

Embora não esteja disponível hoje, o software AMD Radeon Crimson é uma mudança dramática em sua estratégia de design de software. AMD passou algum tempo usando o Catalyst como interface de drivers para identificar os problemas e partiu para corrigi-los, para fazer uma interface de driver melhor que é mais fácil de usar e realmente mais fácil para de trabalhar.

Com esta nova versão do driver, a AMD está procurando afastar-se das críticas comuns de seus usuários que eram costumeiras no passado. O Catalyst Control Center foi bem recebido quando foi lançado, embora ele tenha se tornado volumoso e difícil de manusear. A meta da AMD, no futuro, para o Radeon Crimson é trazer para seus usuários algo novo que se encaixa com a sua nova iniciativa de software, bem como redesenhar a interface em algo que convém a do século 21.

Agora é simplesmente chamado Radeon Software  para ajudar a enfatizar a marca Radeon e para trazer esse reconhecimento ao longo de seu software. Ela também dará um novo esquema de nomeação para os drivers futuros. Drivers da AMD são muito mais estáveis do que haviam sido em 2002, quando o Catalyst Control Center foi lançado pela primeira vez, embora a associação com esses drivers mal otimizado e implementadas ainda permanece, daí a mudança de nome para distanciar os drivers do passado nebuloso.

AMD Radeon carmesim

Adeus Catalyst.

A nova GUI, agora inteiramente construído em QT para a sua velocidade e estabilidade, é parte da nova filosofia de design que é suposto ser muito mais intuitivo e fácil de usar e ainda fornecer o controle avançado que usuários avançados exigem. A ênfase ela é, obviamente, sobre a própria interface mostrando que eles estão mais do que comprometidos em abordar as questões que têm sido esteio por algum tempo.

AMD Radeon carmesim

Mas há uma quantidade substancial de melhorias visuais e até mesmo algumas outras inclusões que são esperados para tornarem recursos para gamers. Há um novo gerenciador de jogo que permite personalizar jogos de uma forma muito fácil na nova interface. Um novo menu de Overdrive que é mais intuitivo, e bom para olhar, que também permite que você configure perfis de overclocking para jogos individualmente. As configurações de vídeo são adaptáveis e irá listar apenas o que a VGA é capaz. Eyefinity também é adaptável, e é capaz de dar uma “melhor estimativa” com base no que está ligado e onde, você deve ativá-lo.

AMD Radeon carmesim

Um olhar totalmente e muito mais elegante do que tem sido no passado, e parece, pelo menos, oferecer uma medida de intuição como parte do design. Boa aparência não conta para alguma coisa, e é mesmo suposto ser uma GUI muito mais rápido também. Ele pode entrar em operação em cerca de 9 segundos, mesmo nas piores condições.

AMD Radeon carmesim

Este parece ser uma característica bem feita e que faltava do ponto de vista first-party. NVIDIA GeForce Experience tem a sua, que é separado, e agora AMD terá seu próprio gerenciador de jogo interno que também pode ajustar suas configurações de jogos, incluindo perfis de overclock individuais para jogos.

AMD Radeon carmesim

AMD Radeon carmesim

AMD Radeon carmesim

Infelizmente apenas pequenas melhorias de desempenho e melhorias reais de estabilidade do driver básico são esperadas com esta versão. Mas, novamente, isso é parte da iniciativa da AMD para tentar fazer o seu software tão poderoso quanto seu hardware. Tinha sido facilmente descartado no passado, mas agora até mesmo a interface do usuário está com baixa aceitação e a AMD está mais do que dispostos a corrigir isso para nós em sua versão Crimson. E realmente, isso é apenas o começo e quando não vermos enormes aumentos de performance em jogos como resultado deste, é um passo para trazer a sua interface de driver na paridade com a NVIDIA.

Abaixo, uma galeria de slides do que nos espera com a versão Crimson:

Compartilhe esta notícia:
Por