AMD Radeon Fury pega a NVIDIA GeForce Titan X ?

AMD Radeon Fury pega a NVIDIA GeForce Titan X ?

 

Um forte rumor apareceu do nada, a grande “bomba” da vez seria que AMD vai nomear a sua placa de vídeo específica do mercado premium ( ou luxo ) para Radeon Fury, numa clara referência aos antepassados da AMD ou ATi. A imagem abaixo mostra a Rage Fury Maxx que foi lançada em 1999 e usava duas GPUs Rage 128 PRO cada uma com “incríveis” 32 MB (MegaBytes) de memória.

AMD vai emprestar da antiga placa a denominação Fury para a nova placa de vídeo com GPU Fiji XT que teria como alvo da competição a recém lançada GTX TITAN X.  Adicionalmente os rumores apontam que AMD vai também lançar a AMD Radeon R9 390X usando a GPU Hawaii XT com otimizações e com 8 GB de memória. Comparando os dois modelos com a 290X temos o seguinte quadro:

Presume-se que tanto a Fiji como a 390X receberão a mesma versão da arquitetura GCN, atualizada para DirectX 12.  A única placa a receber a nova memória HBM será a Fiji XT com 4 GB apenas (devido às restrições iniciais da tecnologia HBM).  Certamente a Fiji XT chegar com 4 GB de memória não faz muito sentido se comparada com a GTX TITAN X (12 GB), mas vamos lembrar que todas estas informações são fruto de rumores.

 

 

Fonte: FramebufferWCCFTech

 

 

Compartilhe esta notícia:
Por